MEUS AMORES QUERIDOS!

Esta página foi criada com objetivo de receber os amigos, e homenagear pessoas que amo! Entre sem cerimônia...

23 fevereiro, 2006

Pra você....


OS VERSOS QUE TE DOU

Ouve estes versos que te dou, eu

os fiz hoje que sinto o coração contente

enquanto teu amor for meu somente,

eu farei versos...e serei feliz...

E hei de faze-los pela vida afora,

versos de sonho e de amor, e hei depois

relembrar o passado de nós dois...

esse passado que começa agora...

Estes versos repletos de ternura são

versos meus, mas que são teus, também...

Sozinha, hás de escuta-los sem ninguém que

possa perturbar vossa ventura...

Quando o tempo branquear os teus cabelos

hás de um dia mais tarde, revive-los nas

lembranças que a vida não desfez...

E ao lê-los...com saudade em tua dor...

hás de rever, chorando, o nosso amor,

hás de lembrar, também, de quem os fez...

Se nesse tempo eu já tiver partido e

outros versos quiseres, teu pedido deixa

ao lado da cruz para onde eu vou...

Quando lá novamente, então tu fores,

pode colher do chão todas as flores, pois

são os versos de amor que ainda te dou.

J.G. De Araújo Jorge

PS - Esse é o meu poema preferido, e este é o meu poeta preferido.

É dedicado a alguem que amo muito....

Pequena Biografia

José Guilherme de Araujo Jorge, nasceu em 20 de maio de 1914, na Vila de Tarauacá, Estado do Acre. Filho de Salvador Augusto de Araujo Jorge e Zilda Tinoco de Araujo Jorge. Fez o curso primário no Grupo Escolar 7 de Setembro, em Rio Branco, e o secundário no Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Formado em Direito, Jornalista e Professor. Passou sua infância no Acre, em Rio Branco. No Rio, fez os cursos secundário e superior na Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil Com irrefreável vocação política, foi candidato a vários cargos públicos. Elegeu-se Deputado Federal em 1970 pela Guanabara, reelegendo-se já para o seu terceiro mandato em 1978 .

Ocupou a vice-liderança do MDB e a presidência da Comissão de Comunicação na Câmara dos Deputados.

Foi conhecido como o Poeta do Povo e da Mocidade, pela sua mensagem social e política e por sua obra lírica, impregnada de romantismo moderno, mas às vezes, dramático.

Foi um dos poetas mais lidos, e talvez por isto mesmo, o mais combatido do Brasil.

Faleceu em 27 de Janeiro de 1987.

*********************


1 Comentários:

Às 14:12 , Blogger Zé Carlos disse...

Oi Angie querida
Pois posso lhe afirmar que estes versos:

Quando lá novamente, então tu fores,
pode colher do chão todas as flores, pois são os versos de amor que ainda te dou.


São os meus preferidos também.... aliás este autor é ENORME, não encontro outra definição para este talento....
Obrigado por ter postado esta beleza, ajude a levar ao mundo um pouco das belezas que só o talento humano é capaz de nos presentear.
Bjs do amigo .....

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

contador de visitas
Wohnungen Berlin