MEUS AMORES QUERIDOS!

Esta página foi criada com objetivo de receber os amigos, e homenagear pessoas que amo! Entre sem cerimônia...

02 abril, 2006




MORTE DOS MEUS SONHOS...



Somente agora sem meu computador para trabalhar.
E depois de desfazer as malas e devolver as chaves.
Percebo que meu presente é o meu maior presente.
Depois de tanto tempo sonhando e esperando
pela realização deste sonho, de-repente me
deparo com a realidade de que a
ausência deste sonho, era tudo o que eu precisava
para valorizar e agradecer pela minha realidade e
pelo meu momento de vida.
Ao mesmo tempo que a esperança nos sustenta
ela é também,uma ilusão que nos impede de ver a
realidade do nosso presente.
E quando não vemos a realidade daquilo que vivemos,
dificilmente poderemos mudar ou valorizar o que
somos e o que temos.
Então desta forma a esperança deixa de ser o
mocinho da história e passa a ser o bandido.
Porque enquanto existe a esperança de uma vida melhor
para o futuro, acabamos por não fazer nada
para mudar a vida presente.
Enquanto existe a esperança da realização de um grande
sonho no futuro, nos esquecemos da realização dos
pequenos sonhos do presente.
Sendo que todos nós sabemos que o futuro depende
diretamente de tudo que estivermos fazendo agora.
Hoje quando abri mão deste sonho de tantos anos,
percebi que meu presente é uma grande benção e vejo o
quanto minha realidade atual poderia ser melhor e
mais interessante,
se eu não tivesse perdido tanto tempo com este sonho
que nunca iria se concretizar.
Sei que abrir mão deste sonho dói muito mais em
outras pessoas envolvidas, do que diretamente a mim.
Porque se eu o acalento por alguns anos, sei que
outros o acalentou por muitos anos mais.
Não dá para negar que a ausência deste sonho
deixou um vazio.
Mas que grande coisa surgiu agora na minha frente,
e este sonho encobria esta visão.
Esta grande coisa é a minha vida, o meu dia-a-dia.
Neste momento me lembro do sonho que tive com o
meu amigo já desencarnado.
Onde ele desesperadamente me mostrava a nossa
adolescência e pedia desesperadamente para voltar,
porque aqueles foram os melhores anos de sua vida.
E logo após esta linda visão de nossa adolescência,
o sonho me joga para meu momento atual e quando
então me assusto em ver, que hoje sou muito mais feliz!
E de-repente muito assustada percebo que estou hoje
vivendo os melhores anos da minha vida!
Assim que foi colocado um ponto final neste sonho,
imediatamente eu pensei em começar a pensar em
arrumar um novo sonho para substitui-lo, mas antes
que eu pudesse inventar alguma coisa linda e
fantástica para ser realizada no futuro...
Eis que me deparo com o meu presente...
E ele nunca me pareceu tão belo!
Nunca me pareceu tão belo não ter um sonho...
Não ter nenhum projeto mirabolante e fantástico...
Nunca me pareceu tão belo ter uma vida simples...
Valorizar cada momento....
Agradecer cada nascer do sol.....
Me admirar com cada por de sol....
Nunca me pareceu tão belo tomar café com leite e
comer pão com manteiga....
Comer pipoca , andar descalça,
é hoje para mim a coisa mais maravilhosa deste mundo!
De-repente percebi que a busca deste sonho me
fez não valorizar e desperdiçar muita coisa do meu presente...
Da minha vida atual...
Do meu momento humano e simples e corriqueiro.
Somente agora que não tenho mais sonho nenhum.
Posso olhar para minha vida...
Tão comum...E tão bela...
E ver...E me assustar em ver...
Que tudo o que eu tenho e construí...
É muito ...Mas muito mais do que eu poderia
ter sonhado para mim.
E o mais gratificante de tudo isso é perceber meio assustada...
Que tudo isso que eu consegui....
Eu não percebi que havia conseguido....
Eu não percebi que estava realizando...
Porque foram coisas com as quais eu nunca ousei sonhar!
Quase tudo aquilo que eu sonhei, até hoje não realizei.
E em contrapartida realizei tantas outras coisas, que
comparadas aos meus sonhos, são coisas tão mais ousadas....
Que meus sonhos se tornaram tão pequenos...Tão modestos.....
Desta forma concluo que tudo que eu perdi,
e tudo o que eu fui obrigada a abrir mão,
é infinitamente menor
do que tudo aquilo que eu consegui.
Sendo assim, hoje feliz da vida...
Vivo sem sonho nenhum....
Com a satisfação de saber que consegui proezas na vida...
Sem saber...Sem perceber!
E aquilo que eu perdi e tive que abrir mão...Se foi...
Mas eu hoje percebo...
Que tudo isso que eu não consegui realizar é hoje
infinitamente pequeno e pouco para mim...
Não me serve mais.
E a vida na sua infinita sabedoria sempre retira de nós
aquilo que não nos serve mais...
Não serve porque ficou pequeno...
Porque a gente cresce....
E na maioria das vezes não se dá conta disso!
E tem sonhos que ficam pequenos demais
para acomodar a nossa alma.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

contador de visitas
Wohnungen Berlin